REAJUSTE PLANOS COLETIVOS

           Os planos de saúde coletivos podem ser por adesão ou empresariais.

           Nos planos de saúde coletivos por adesão, a contratação é sempre por uma empresa que faz o gerenciamento dos beneficiários do plano, que devem fazer parte de uma mesma entidade de classe, associação, sindicato e etc.

 

             

 

         

         

           Assim, diferentemente do que ocorre nos planos de saúde individuais, os reajustes praticados pelos planos de saúde, não são os determinados pela Agência que regula os planos de saúde no Brasil (ANS).

 

SAIBA MAIS:

Qual limite de reajuste dos planos de saúde ?

O que é reajuste por sinistralidade ?

           Dessa forma, muitas vezes os reajustes são elevados e acabam onerando excessivamente os consumidores, que devem questionar a operadora de plano de saúde sobre a sinistralidade, e/ou buscar a revisão dos índices aplicados no reajuste de seu plano de saúde.

         Já nos planos de saúde empresariais, a contratação é feita diretamente através de uma empresa para seus sócios, empregados e seus dependentes.

        Nos planos coletivos o índice de reajuste é aplicado pela variação de custos, sendo definido conforme as normas contratuais livremente estabelecidas entre a operadora de planos de saúde e a empresa que contratou o plano.

 

         

          

Blog

SIGA-NOS:

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

QUEM SOMOS

Av. Augusto Meyer 163/603
Higienópolis, Porto Alegre, RS

CEP: 90.550-110

Av. Paulista, 854, 10º andar

Bela Vista, São Paulo, SP

CEP: 01310-100

(51) 4042-3543

SERVIÇOS